Projeto de voltar à Série D depende da vitória no domingo. Mixto é o favorito
Torcida terá papel fundamental |
O jogo é decisivo, todo um projeto depende de uma vitória do alvinegro cuiabano no domingo contra o Sinop, às 18 hs no Dutra.
A diretoria está fazendo a sua parte, os ingressos na geral terão preço único de cinco reais. Agora cabe ao torcedor o papel de comparescer em massa ao estádio e apoiar o time do início ao fim. Somente a vitória interessa e a equipe evoluiu muito tecnicamente com a entrada do excelente volante argentino Juan Sosa, jogador diferenciado, técnico e com muita força.
O Mixto só depende de si, tem mais time do que o Sinop e jogando ao lado da torcida é favorito, porém, o comportamento e a atitude dos jogadores em campo terá que ser diferente, com muito mais doação para conquistar a vitória e a classificação.
MULHER NÃO PAGARÁ INGRESSO E GERAL CUSTARÁ SÓ R$ 5,00 NESTE DOMINGO
Mulheres entrarão de graça. Foto: Futebol MT |
O Mixto quer casa cheia para a ‘decisão’ deste domingo no Dutra. Convocando o torcedor, o presidente Reginaldo Amorim anunciou nesta 6ª-feira que as mulheres não pagarão ingressoe a geral será aberta com preço menor. “Queremos uma participação ampla do torcedor e esta promoção visa justamente isso”, frisou o dirigente ao explicar que as mulheres terão entrada franca para o jogo deste domingo, 18h.
Com relação ao setor da arquibancada geral – localizada nos fundos da sede da FMF – será aberto com ingressos a R$ 5,00. “Já entramos em acordo com a Federação e está tudo certo para estas promoções, agora esperamos pela resposta do torcedor do Mixto, que sempre tem nos apoiado”, completou Reginaldo.
MIXTO FEZ COLETIVO, CONFIRA O TIME QUE TREINOU COMO TITULAR E VEJA AS FOTOS
Visando o jogo decisivo de vida ou morte contra o Sinop no domingo, o técnico Arildo Berdum comandou hoje no CT do Tigre um Coletivo que esboçou a formação técnica que deve jogar contra o Galo do Norte.
O time base foi escalado com:
Silva, Carlinhos, Davi Rancan, Montanari, Flavio, Jean Carlos, Juan Sosa, Jeferson Lima, Walderrama, Furlan e Hernandes
Diversos torcedores acompanharam os treinamentos e uma delegação da torcida organizada Boca Suja estendeu uma bandeira em apoio ao time.
Confira fotos do coletivo de hoje sexta feira dia 25 :
Pressionado a vencer, Mixto luta contra o rebaixamento e pela classificação
O volante argentino Juan Sosa deu mais qualidade ao time. Foto: João Vieira/A Gazeta |
Desde 2008 quando conquistou o seu último estadual, o Mixto vive uma luta constante contra o rebaixamento à Segunda Divisão. Assim foi em 2009, quando fez uma razoável campanha na fase classificatória, mas caiu por utilizado jogadores irregulares e em 2010 quando se livrou do descenso só na última rodada da primeira fase.
Este ano, a novela se repete novamente. Hoje a partir das 18h, no estádio Dutrinha, o time treinado por Arildo Berdum ao mesmo tempo em que encara o embalado Sinop, que vem de três vitórias consecutivas, pensando em não cair de divisão também luta pela classificação à segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Vitória dá vida ao time, mas derrota leva à degola.
Na tabela de classificação, o Mixto ocupa no momento a quinta e penúltima posição da Chave A com nove pontos ganhos, dois a mais em relação ao já rebaixado Operário, que até ontem à tarde somava sete pontos. Pelo regulamento do Estadual, os dois últimos colocados de cada grupo descem para a Segunda Divisão.
Por sua vez, o Sinop vem de uma incrível reação no campeonato. Deixou a lanterna do grupo com três vitórias seguidas passando pelo Operário, Cuiabá e Sorriso. Hoje, tenta sua cartada final. Vitória coloca o time treinado por Gel entre os quatro classificados à segunda fase. Uma derrota pode significar sua morte à Segundona.
Pressão a parte, o técnico Arildo Berdum tem à sua disposição um leque de opções para a partida desta noite. São vários que estão liberados para atuar na partida decisiva. Os zagueiros Ataliba, Daniel Oliveira, o lateral-esquerdo Rafael, o meia Jean Carlos, o meia-atacante Adriano e o lateral-direito Buiú. Os dois últimos ainda precisam entrar em forma física para jogar.
Mas a tendência é Berdum é optar em manter o mesmo time que saiu jogando contra o Luverdense no meio de semana. A única ausência é a do zagueiro Kal, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o time de Lucas do Rio Verde.
No recreativo de ontem, Ataliba e Daniel Oliveira brigavam pela titularidade ao lado de David Rancan, que se firmou como mais novo titular após saída de Rodrigo Passos, que levou uma pancada no pé direito e está fora do Mato-grossense.
Ficha Técnica
- Mixto - Silva; Carlinhos, David Rancan, Ataliba ou Daniel Oliveira e Flávio; Juan, Jean Carlos, Valderrama e Jeferson Lima; Furlan e Ernandes.
- Sinop - Roger; Edmar, Danda, Gauchinho e Zé Carlos; Ricardo, Paulinho, Roberto e Geovane; Alexandre e Júnior Paraíba. Técnico: Gel